Sigo vivendo e escrevendo

04/04/2024 18:36

Há alguns significados que atribuímos a algumas coisas que só fazem sentido para nós mesmos. Escrever sempre foi uma zona de conforto, um lugar de cura e de autorrealização. Surpreendi-me, hoje, ao revisitar o site e perceber quão profundas coisas já publiquei aqui - cheguei a pensar em apagá-las -, mas hesitei; talvez por um certo orgulho da coragem que transparece quando escrevo.

 

Percebo o quanto me poupo do que verdadeiramente sinto ao falar ou me comportar nas mais diferentes situações e como, muitas vezes, a verdade é travestida de piada, do falacioso "tá tudo bem" ou do 'esperado pelo outro'. Na escrita, entretanto, tudo fica nítido. Há raiva, amor, vergonha, alegria, tristeza, clareza ou [in]certeza. Cada frase revela algo profundo e muito mais verdadeiro do que talvez eu conseguiria exprimir com palavras faladas ou expressões corporais e faciais.

 

Sigo vivendo e escrevendo, e aqui ainda é um lugar em que encontrarei verdades a meu respeito. Após apagar todos os registros em outras redes sociais e tentar 'apagar' possíveis más impressões com o contumaz afastamento de pessoas relevantes em minha trajetória, terei nessa reunião de artigos um cais; onde posso atracar e aportar para carregar e descarregar minhas cargas sentimentais, psicológicas, emocionais, espirituais, físicas, relacionais etc.

 

Escrevo, logo existo.

 

Raul Roland