Nós nos esquecemos de quem é DEUS

20/08/2019 10:22

Deus age na nossa imperfeição. Nós nos esquecemos quem Ele é, quando deixamos de nos enxergarmos como imperfeitos...

 

Desde o início dos tempos, o homem se desviou do bem quando quis assumir o lugar de Deus. Ou quando achou que poderia se antecipar à vontade Dele. Várias histórias demonstram isso, e a minha não é diferente dessas muitas trajetórias. Eu, quando jovem, pensei que Deus havia se esquecido de mim, e das promessas que Fizera a mim; e fui 'ajudá-Lo'.

 

O nosso maior erro é traçar planos que não nos conduzirão às nossas promessas. E às vezes persistimos neles até causarmos sofrimento. A nós e a outros. E qualquer um de nós, diante do sofrimento, temos duas opções: alimentá-lo e torná-lo maior cada vez mais, ou transformá-lo em aprendizado. Não é fácil, mas é lindo...

 

É maravilhoso como Deus age nas nossas imperfeições, principalmente quando elas nos causam sofrimento. Havia um garoto que nascera anão, em uma família de jogadores de vôlei, mas apesar da baixa estatura, ele tinha o mesmo amor pelo esporte que os demais familiares. Um dia, em sonho, o Senhor o prometera que um dia Ele daria a vitória de um campeonato para o time da sua família, por meio de um ponto marcado por ele, um anão! Ele acordou em plenitude de vida e confiante naquela promessa.

 

Ele, então, tomado de coragem, pediu para entrar no time da família. Muitos riram, zombaram, outros apoiaram... O anão prosseguiu firme na promessa de Deus para a sua vida. Mas, com o tempo.. com as dificuldades práticas, físicas, emocionais, financeiras, e espirituais, o anão pensou que precisava mudar de planos. Ele orou assim: "Deus, me perdoa, mas apesar de querer fazer um ponto que levaria o time de vôlei da minha família à vitória de um campeonato, eu vou me juntar ao time de futebol de anões, no qual eu ganharei mais reconhecimento".

 

E assim ele fez. Mudou para o time de futebol. Lá, apesar das vitórias, do destaque e da aparente felicidade, vez ou outra, o Senhor o recordava de Sua promessa. Hoje esse anão está buscando um jeito de se desligar do time de futebol para se reconectar à sua promessa. Ele já se perdoou por ter feito a escolha errada. Em seu íntimo, no entanto, ele sabe que por mais desafiador que lhe pareça agora regressar ao vôlei, essa é a única maneira dele experimentar a verdade de Deus para a sua vida... e isso lhe basta.

 

 

Raul Roland